jà ouviram falar em Fotodepilação? Não? Já tá na hora! TODAS as mulheres já se depilaram , ou se depilam frequentemente com a MALEDITA cera quente, e todo mundo sabe o quanto dói poxa!
então eu fiz minha pesquisas e descobri uma depilação quase que indolor vejam :
A fotodepilação destrói o folículo piloso (conhecido como pêlo), utilizando flashes de luz controlados. Para que possa entender melhor como funciona a fotodepilação, vamos dar este exemplo:
Quando colocamos um objeto ao sol, ele fica quente, e se esse objeto é preto, fica ainda mais quente, pois absorve uma maior quantidade de energia solar. O mesmo acontece com os pêlos: eles absorve a luz projetada pelo dispositivo. Quanto mais escuros, mais luz absorverão.
Os pêlos grisalhos, brancos, loiros e ruivos são muito resistentes ao tratamento de fotodepilação. A justificação é simples: deve-se à total ausência de pigmentos escuros nestes tipos de pêlos. Quanto maior o contraste entre a pele e o cabelo, melhor o resultado conseguido na remoção dos pêlos.
Este aquecimento dos pêlos é praticamente indolor. A fim de obter os melhores resultados com a fotodepilação, toda a energia de luz enviada pela máquina precisa ser absorvida pelos pêlos, e não pelos tecidos próximos. Esta luz passa através da pele a um grupo de folículos pilosos, onde é absorvida pela melanina (cromóforo escuro do pêlo). A potência utilizada é suficientemente alta para destruir os folículos, mas não para prejudicar a pele à sua volta. A isto chama-se ”absorção seletiva”.
A energia da luz emitida pela máquina é transformada em calor de 70 graus Celsius, com uma duração de 2 milissegundos (ms) no interior da pele. O calor aplicado irá destruir ou desativar o folículo pela coagulação ou solidificação. Apenas os pêlos que se encontram na fase de crescimento ativo (anágena), serão destruídos. Os pêlos que se encontram nas fases catágena (deixaram de crescer) e telógena (entraram em repouso, antes de cairem) não serão afetadas.
A fotodepilação deve ser sempre realizada sobre a pele limpa, a fim de reduzir a sensibilidade e desconforto. O pêlo é cortado até 1 mm acima da superfície da pele, para que os pulsos de luz se concentrem estritamente dentro do folículo. Um gel de acoplamento óptico resfriado é aplicado sobre a pele e só depois se inicia a utilização da luz pulsada. Durante o procedimento é normal que sejam sentidas sensações de ardor, picadas ou, até mesmo, uma dor ligeira. Após o tratamento, a área depilada é novamente resfriada até que a sensação de queimadura desapareça. A pele pode também ficar com uma tonalidade avermelhada, que por norma, desaparecerá nas duas horas seguintes. Em casos raros, um distúrbio de pigmentação temporal pode aparecer (a pele pode ficar mais escura ou mais clara, até mesmo, mas raramente, o procedimento pode causar queimaduras de primeiro grau e segundo grau). Dentro de 7 dias o pêlo desaparece. O intervalo entre as sessões depende da área de aplicação, pois, as diferentes áreas do corpo têm diferentes ciclos de crescimento de cabelo. Em média, o intervalo é de 6-8 semanas, a exceção é a área de lábio superior e no queixo, que podem ser tratados por uma nova sessão após 3-5 semanas.
Eu andei pesquisando e a faixa de preço de cada sessão da fotodepilação varia em torno de 60,00, um pouquinho caro, mais eu acho que vale super a pena. E vcs acham que vale encarar essa novidade ?
Ok gente é isso, comentem podem perguntar,fiquem a vontade
2 beijos seguidoras gatinhas ; )
Jac G.
Jac G.
Olá Adorei muito o blog!!!
ResponderExcluirSeguindo-te!!! Beijinhos!!!
Canal:http://www.youtube.com/user/MakeupbyMagdaBarbosa?feature=guide
Blog: http://makeupbymagdabarbosa.blogspot.com/
Se tivesse aqui na minha cidade, com certeza eu faria as sessões nesse preço. Ninguém merece a tal da cera!
ResponderExcluirBjs
TE CONVIDO A PARTICIPAREM DOS SORTEIOS DE UM PERFUME E DE UM KIT DE ROUPÃO + TOALHA LÁ NO BLOG.
http://papofemininoetc.blogspot.com/
Legal, não estava sabendo dessa! :)
ResponderExcluirbeijinhos